enpt-br

Depoimentos

~

“Ao falar bem do Laerte, corro o sério risco de soar cabotino. O Laerte me inventou profissionalmente. Foi ele que me ofereceu o meu primeiro emprego na propaganda, sem necessidade de um estágio comprobatório. Na época, o meu portfólio era composto de vídeos em VHS, poemas e alguns cartões de aniversários feitos para a família. Mas acho que ele não deu a menor importância para aquelas peças imaturas. O Laerte olhou pra mim e resolveu me dar uma chance. O sujeito tem faro. Aliás, esse é um dos seus maiores talentos. O cara sabe identificar e se cercar de pessoas talentosas (falei que ia soar cabotino). A história profissional dele atesta isso. E só pra acabar quero dizer que meu ex-chefe sempre foi um ótimo consultor. Era na sala dele que nossas idéias cruas se sofisticavam. Onde projetos ganhavam vida.”

Vitor Knijinik
Vice-Presidente da VML

~

“O brilho dos olhos de Laerte que conheci, sempre me deu a certeza do acerto. Era um rufar de tambores vindo do Sul, que me estimulava a seguir adiante com alguma idéia, ou me direcionava para outro caminho mais surpreendente. Conheço o Laerte Martins há algumas décadas. Isto é um privilegio. E este seu novo momento, com tantos planos futuros de total consistência, e tamanha consciência, me dá a certeza que os tambores seguem rufando sob um brilho nos olhos que conheço bem…”

Joao Daniel Tikhomiroff
Cineasta e Sócio-charmain da Mixer

~

“Laerte Martins antes de tudo é um gênio. E acima de tudo, meu amigo. Tive uma breve passagem em sua agência Martins & Andrade e desde então nossas trajetórias sempre orbitaram paralelas. Nascido em uma Lua Cheia em Gêmeos e o Sol em Sagitário, qualquer diálogo – seja pessoal ou profissional – com ele é sempre inspirador e estimulante.”

Antonio Carlos Bola Harres
Astrólogo e jornalista

~

“O Laerte parece ter fome de ouvir e de ver. Mas, nada de fazer com pressa. Quando o fast food parecia que ia conquistar o mundo, o Laerte já era um entusiasmado propagador do slow food. Seus olhos se movimentam buscando os detalhes. O que não está à vista a um primeiro olhar. Ele nao fala por impulsos. Na verdade, a convivência me mostrou que ele gosta de degustar cada palavra da conversa, para, só aí, manifestar seus pensamentos O Laerte é um gourmet exigente: adora colocar seus ouvidos à disposição de boas palavras. De pensamentos sofisticados. De coisas inovadoras. Disciplinado, econômico com as palavras, vai expondo com ritmo suas idéias. O Laerte é um gourmet que tem fome de viver. Intensamente.”

Carlos Ximenes
Membro do Conselho Microinvest do Banco Itaú

~

“O Laerte foi um dos grandes incentivadores da criação da Segmento.Na verdade foi o nosso primeiro cliente. Além disso ele acredita muito em pesquisa e muitos trabalhos realizamos em conjunto.Sempre com sucesso. Além de cliente, é um ótimo amigo.”

Nadia Freire
Sócia da Segmento Pesquisas

~

“Nosso relacionamento profissional com o Laerte vem de longa data. Por ocasião das comemorações dos 25 anos da Pactum, em 2004, intensificamos os trabalhos com ele e desde então temos mantido  uma estreita relação profissional, com  contatos e reuniões regulares, contando também com a sua consultoria para os projetos que envolvem marketing, relacionamento, e comunicação com o nosso público-alvo. Em função da sua larga experiência e visão, o Laerte tem nos ajudado e contribuído para o sucesso desses projetos, fazendo da sua competente atuação uma parceria de sucesso.”

Dr.Francisco Sales Velho Boeira
Presidente da Pactum Consultoria Empresarial

~

“O Laerte trouxe grande experiência para as nossas discussões estratégicas. A sua contribuição foi essencial para transformar uma visão em um programa que gera grande impacto social para mais de 5.000 pessoas.”

Eduardo Carlos ferreira
Superintendente da Microinvest Itaú e Itaú Viver mais

~

“Atuando conosco há muitos ano como parceiro e consultor de marketing, tem sido um ponto de apoio à comunicação de nossa visão de que o Direito é estratégico para as empresas brasileiras. Lembro-me muito dos comentários elogiosos de meu saudoso pai e nosso presidente-fundador sobre as dicas e sugestões sempre certeiras do Laerte, e ainda dos constantes convites para que ele participasse de nossas reuniões de planejamento estratégico ou operacional. Atualmente tem sido de grande valia também para mim, na construção conjunta das bases para o futuro de nossa organização. O Laerte colaborou também decisivamente para a criação do nome do nosso informativo a clientes e prospects, DATAPACTUM, eficaz veículo de comunicação que conta com alto prestígio entre seus leitores.”

Vinicius Ochoa Piazzeta
Vice-presidente de Relações Institucionais da Pactum Consultoria Empresarial

~

Mais que um profissional, um grande amigo. Mais que um amigo, um profissional singular. Laerte é daquelas poucas pessoas que você diz, do fundo de seu coração: prazer em conhecer. Poucas vezes vi uma pessoa combinar tão bem sua vasta experiência profissional à situações práticas de cotidiano e realidades empresariais de diferentes espectros. Sua alegria de viver e fascínio pelo trabalho organizado são contagiantes e instrumentos profundamente inspiradores para nossas empresas. Laerte, contar contigo é, antes de tudo, um grande privilégio.

Rubens P. Gandolfi
Presidente Laboratório Cristhal e Pro-Cosmética

~

“O Laerte é um exemplo profissional a ser seguido por sua exímia capacidade de atualizar o modelo de comunicação de seus Clientes às tendências de mercado. Estrategista nato, é extremante prático e objetivo em suas proposições, sempre preocupado com o resultado final de cada iniciativa. Tem sido um grande amigo e professor no exercício da paciência, prática fundamental nesse momento de “conversão digital” que o mercado de comunicação atravessa.”

Marcos “Rasta” Schestak
CEO da base web development

~

“O Laerte Martins é um dos raros profissionais que conseguiu criar um grande legado de marca e deixar seu nome na história do mercado gaúcho. Não só porque colocou a inicial de seu nome em duas grandes agências de propaganda que foram muito importantes para a história da propaganda gaúcha, mas porque também conseguiu ser um dos precursores da propaganda gaúcha que fez história em todo o Brasil. Tenho o maior respeito pela história profissional construída pelo Laerte Martins e um grande orgulho de privar da sua amizade”

Arthur Bender
CEO – Key Jump